quinta-feira, 4 de agosto de 2016

A GRANDE ILUSÃO



Há uma justificada e generalizada preocupação que Donald chegue à Casa Branca. Podendo assim, transformar o mundo numa grande trampa. Criou-se então o mito, a grande ilusão, que Hillary,é a segura alternativa. Aos que se convenceram disto, pergunta-se: acham que o mundo está bem? Acham que desde a 2ª Guerra Mundial, nunca ter havido tantos refugiados de guerra, do medo e da fome, os EUA, nada têm a ver com isso? Acham que o facto da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) estar a expandir-se a todo o planeta, nomeadamente a cercar a Rússia,( e depois a China...) não poderá ter consequências catastróficas? Acham que os EUA, nada têm a ver com isso? E acham que a eleição de Hillary vai alterar esse estado de coisas?
Conclusão: sem dúvida que a eleição de Donald poderia ser uma grande trampa para o mundo e para os EUA. Mas o mundo, está precavido e unir-se-ia contra ele. Ao contrário do que muita gente pensa, uma alta percentagem de norte-americanos, são um bocado broncos. Mas, mesmo assim, espera-se que isso , não os leve ao ponto de eleger o outro bronco. Portanto, o mais provável é que seja a fogosa Hillary a substituir Obama. E a esperança de um mundo melhor e mais seguro,não estará pendente da sua eleição, mas sim, como sempre, da luta dos povos.
Francisco Ramalho
Corroios, 4 de Agosto de 2016


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.