sexta-feira, 2 de setembro de 2016

A 2 DE SETEMBRO DE 1939 - II Grande Guerra: Portugal anuncia que manterá uma “neutralidade equidistante” em relação a este conflito.

Resultado de imagem para II Grande Guerra: Portugal anuncia que manterá uma “neutralidade equidistante” em relação a este conflito.

A 2 de Setembro de 1939, o governo português anuncia que manterá uma “neutralidade equidistante” em relação aos acontecimentos bélicos da véspera: às 4h45 da madrugada, o exército alemão iniciara uma forte ofensiva militar contra a Polónia, com o intuito de reconquistar os territórios que havia perdido na Primeira Guerra Mundial. Iniciava-se, assim, os primeiros combates de um conflito a nível mundial que passaria à história com a designação de Segunda Grande Guerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.