sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

A São Francisco da Europa

Li há tempos, um comentário de alguém que dizia que no Porto havia excesso de turismo. Como é possível pensar assim? Esquece-se ou ignora esse alguém que Londres há 45 anos, já tinha mais turistas que população? Só pode ser bom que o Porto apareça em destaque em tantos rankings turísticos e que neste momento,já seja considerado a São Francisco da Europa ,por causa da concentração de empresas tecnológicas.

JN , 5-1-2017
Dina Ferreira

4 comentários:

  1. Sei bem que o "momento de agora", se for bom, leva-nos a quere-lo para sempre mas... ainda este Verão os jornais de Maiorca estavam cheios desse debate sobre o possível excesso de turistas.Falsa questão? A ver...
    Agora que a alta concentração de empresas tecnológicas seja critéro de coisa boa, isso é que não!

    ResponderEliminar
  2. San Francisco tem a canção do Scott MacKenzie (1967)... O Porto, tem O Porto Sentido, do Rui Veloso (1986)...

    ResponderEliminar
  3. A ver vamos a que tudo isto vai dar, mas tanto se ganha como se perde. Hoje são modas; amanhã não passam de monos.

    ResponderEliminar
  4. NO Email que enviei para o Jornal de Notícias,o qual me foi censurado,ainda esclarecia mais o ignorante que disse.que o Porto estava com excesso de turismo.Dizia que o Porto era considerada actualmente a cidade para melhor se fazer compras de roupas TOP,tendo até já ultrapassado Paris e Milão.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.