terça-feira, 10 de janeiro de 2017

OUTRAS PALAVRAS

Trago caladas no peito
palavras que não conheço.
Afetos sem nome 
como amoras maduras
prontas a colher.
Nesta imensidão de mim,
escondidas nos recônditos da alma,
tenho guardadas,
quais tesouros,
estas palavras ainda por inventar.
Corro para aquele mar que só eu vejo.
Hipnótico e sedutor
conduz-me a ti
e eu vou…
Neste bailado de ondas e marés
seguras o meu corpo,
e nele nascem
 claras e cristalinas
estas palavras em forma de sorriso.
Soltam-se da garganta numa língua que desconheço,
com a transparência de diamantes ao luar
e a delicadeza de abraços infantis.
Dancemos então…
embebidos no néctar deste tango
agora inventado,
e deixemos que o amor aconteça,
hoje,
amanhã
outro dia,
aqui…
ou nalgum anel,
de um qualquer Saturno distante.
© Graça Costa


1 comentário:

  1. Gostei mais dos dois poemas anteriores, porque, para a minha sensibilidade, as palavras foram melhor escolhidas, talvez por serem mais sensíveis, ou seja menos agrestes para exteriorizar sentimentos. De qualquer forma, aparentemente, dentro doutra corrente, um bom poema.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.