segunda-feira, 24 de abril de 2017

ASSIM FALAVA ZARATUSTRA

"Para aquele que procura o conhecimento todos os instintos se santificam (1)". A sabedoria liberta. É também conquista, hybris, desmesura. Conduz ao homem sem preconceitos, ao leão que ruge "eu quero!". É assim que me sinto. Como a criança que renasce, que é também a mãe que gera e as próprias dores de parto. "Se houvesse deuses, como suportaria não ser Deus?" Criador, é o que eu sou. Segui o caminho do solitário. Não sou como o homem comum, como o homem do rebanho. Tenho incêndios. Provoco incêndios. Tenho estranhos poderes. Como anteontem no 77. Já pouco ou nada temo, ó juízes. Aguardo o sinal. Sinto o mundo a meus pés. Eles já tremem.
(1)- Nietzsche, "Assim Falava Zaratustra".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.