segunda-feira, 17 de abril de 2017

Circulação pela esquerda para pessoas nos passeios da Ponte D. Luís

A propósito do elevado número de turistas na época da Páscoa, efectuou o JN um reparo, baseado nas próprias críticas de visitantes do Porto e Vila Nova de Gaia, em relação a alguma dificuldade de circulação nos passeios da Ponte D. Luís, sobretudo no tabuleiro inferior.

Tal dificuldade pode ser substancialmente atenuada, desde que as pessoas circulem pela esquerda, aliás como é recomendado que tal aconteça, em praticamente todas as circunstâncias, para os peões.

A circulação pela esquerda de peões coloca os veículos automóveis (tabuleiro inferior) e metro (tabuleiro superior), que circulam mais junto a passeios, de frente para as pessoas e com muita mais facilidade de serem vistos. Evitar-se-á, igualmente, que circulem pessoas nos dois sentidos no mesmo passeio, eliminando transtornos desnecessários.

Sugere-se que sejam colocadas na entrada dos tabuleiros da Ponte D. Luís, do lado do Porto e de Vila Nova de Gaia, indicações para os peões circularem pela esquerda, como já existiram. E também, a polícia municipal poderá reforçar o cumprimento dessa indicação, eventualmente nos dias de maior afluência de visitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.