quinta-feira, 25 de maio de 2017

A 25 de Maio, celebra-se o Dia Mundial da Tiróide

Resultado de imagem para dia mundial da tiróide



A 25 de Maio celebra-se, desde 2008, o Dia Mundial da Tiróide, com o objectivo de alertar globalmente para a importância da glândula tiroideia e suas doenças. 

6 comentários:

  1. Não sabia. Mas continuo a ficar espantado como se elege um orgão do corpo humano para um "Dia Mundial"! Como se o ser humano fosse um simples somatório de partes físicas individualizadas. Quem és tu? Sou o meu fígado+o meu baço+ a minha tiroide+etc,etc...
    Ainda bem que o Mário Jesus nos vai lembrando estas datas pois, entre muitas bem justas e importantes ( que já tenho comentado) aparecem também estas que comemoram "enormidades" como a do dia 25 de Maio! Obrigado Mário!

    ResponderEliminar
  2. A necessidade de criar dias a torto e a direito para tudo, para servir interesses comerciais e afins, dá nestas enormidades, como é o caso aqui apontado pelo Mário e bem comentado pelo Dr. Fermando Rodrigues. Se há dias que merecem ser rememorados, como por exemplo, o Dia do Pai, ou da Mãe, etc., outros desvirtuam o seu significado, porque o valores que exprimem devem estar presentes todos os dias. Isto anda um bocado à rédea solta e cada qual, que lembra qualquer banalidade, encontra sempre quem a siga e apadrinhe. Sinais dos Tempos.

    ResponderEliminar
  3. Só me resta agradecer os vossos respeitáveis comentários...nada mais tenho a acrescentar. Cada um analisa as matérias como convém... AH! só tenho que respeitar as vossas opiniões, porque não tenho saúde nem paciência para alimentar o ego de cada um. Mas estão sempre há vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Mário - A sua missão de trazer à lembrança todos estes acontecimentos é louvável e estou-lhe grato por isso. Neste caso, o que se opina não é o seu trabalho, nem a útil informação que nos transmite, mas a maneira ardilosa com que se criaram, ou se rebaptizaram, certos dias do ano, que a Igreja católica já há séculos tem crismado como dias santos. No meu caso, não me parece que haja egos a serem alimentados. Um abraço e o desejo sincero de que recupere a saúde.

      Eliminar
  4. Alimentar egos? Mas se não comento ideias ou escritos do próprio Mário! São só efemérides, portanto datas objectivas que o Mário faz o favor de nos (re)lembrar! E muito bem. Permita-me uma pergunta: acha mesmo que não se deve comentar um facto que deu lugar a uma efeméride? Se sim, diga-mo pois não usarei mais a caixa de comentários. A crítica, laudatória ou negativa não é para si, é para o facto que aqui colocou! E melhor saúde!

    ResponderEliminar
  5. Podem comentar tudo o que entenderem, provavelmente reconheço que decerto utilizei em demasia a palavra ego...ainda vou a tempo de reconhecer o dito "palavrão", mas na certeza porém que não era para ofender...saiu, pronto já está, mas já foi.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.