terça-feira, 19 de setembro de 2017

É NECESSÁRIO AS ENTIDADES OFICIAIS LIGADAS AO DESPORTO DAREM MAIS APOIO

Resultado de imagem para diversas modalidades
Três anos depois, a selecção nacional de Ténis de Mesa repetiu a presença na final do Campeonato da Europa da modalidade, e de novo frente à sua congénere da Alemanha, onde em 27 de Setembro de 2014, em Lisboa, se tinha sagrado pela primeira vez campeã da Europa da modalidade. Mas no domingo defrontou, de novo, a Alemanha, tendo perdido por 0-3, tendo assim alcançado a honrosa medalha de prata, o que não deixa de ser motivo de orgulho para as cores das Quinas e da própria modalidade
Efectivamente, numa modalidade praticamente amadora em Portugal, como é o Ténis de Mesa, é motivo de apreço e de grande orgulho para toda a representação portuguesa, em especial dos nossos atletas, terem estado presentes em duas finais do Campeonatos da Europa e terem erguido a bandeira das quinas, ao mais alto mastro.
Mais uma vez, fica provado que temos campeões, não só no futebol como no atletismo, hóquei em patins (seniores masculinos, onde fomos finalistas vencidos, diante da Espanha, no último campeonato do Mundo, como na mesma modalidade a selecção nacional se sagrou campeã do Mundo de Sub-20) ou na canoagem (através de Fernando Pimenta, no campeonato realizado em Racice, na República Checa, no passado dia 27 de Agosto de 2017, em K1 5.000 metros, um dia depois de ter conquistado a medalha de prata em K1 1.000.)
As entidades oficiais têm que dar mais apoio a estas modalidades, sejam elas amadoras ou profissionais. Assim o desporto português está de parabéns.

(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do
  Jornal RECORD de 19 de Setembro de 2017)
MÁRIO DA SILVA JESUS



1 comentário:

  1. Caro Companheiro, de facto, todas as modalidades, para além do futebol, devem ser mais amparadas, pois os resultados têm sido magníficos.
    Um abraço, para si, e para todos que estão neste sítio.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.