sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Praxes académicas

Caros académicos, sabem o que dizer praxe? Quer dizer regulamento de boas práticas; conjunto de regras ou fórmulas para cerimónias conducentes a uma boa sociedade; o que se pratica habitualmente dentro de normas civilizadas.
Portanto, não vale a pena dizer mais, porque vós sois ou vireis a ser a espuma de todo o saber adquirido ao mais alto nível do Ensino.
Mas será o que incutis em tais práticas académicas? Pelos vistos qualquer arruaceiro não faria pior, pelo que ´mais valia sustentar porcos a pão-de-ló’ do que gastar-se rios de dinheiro convosco.
Não estais de acordo? Então, sou eu que sou uma ‘besta’, cheio de ‘arreios e ferraduras’, ou um ‘ser irracional’?
Vede bem o que diria Miguel Torga, quando os ‘Bichos’, para vós, são os caloiros.

José Amaral


1 comentário:

  1. As praxes académicas, amigo Zé, são uma coisa muito feia. Muito triste. É prepotência, a humilhação e a submissão. Ficam todos miseravelmente na fotografia. Principalmente os imberbes que amanhã dirigirão este país, a classe docente das universidades e os pais dos imberbes.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.