domingo, 5 de novembro de 2017

A todos os ‘escravos disto tudo’

Resultado de imagem para imagem de escravos
A não consagração a nível do OE2018 da subida do OMN para os 600 euros é uma grava machadada nos mais elementares e justos anseios de milhares de trabalhadores, para fazerem face à vida madrasta em que se encontram, que contam todos os tostões, que lhes prolongue o magro sustento, para si e para os seus, durante trinta penosos dias.
Que justiça social é esta que acha sempre mais que justificadas as mordomias de topo, os ordenados astronómicos, as chorudas ajudas de custo, fartos subsídios para tudo e mais alguma coisa, quando essa mesma justiça social, assente numa sociedade que diz não poder viver abaixo de tão altos proventos que usufrui, paga uma bagatela a todos aqueles que tão servilmente a sustenta?
Peço a todos os ‘escravos disto tudo’ que se levantem e quebrem de uma vez por todas com todas as correntes que os amordaçam e lutem denodadamente contra quem lhes tira o justo sustento, bem como o pão de seus filhos.
José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.