domingo, 12 de novembro de 2017

Aves de rapina

Quando começou a ser noticiado que aquele Governo de má memória que, com sabedoria, foi corrido para longe de poder continuar a fezer-nos mal, se preparava para entregar a uma predadora organização francesa uma empresa tão importante como a PT, logo surgiu informação de que aquilo tinha tudo para não ser grande negócio para os portugueses.

De facto, sabia-se que usava e abusava de aventureiras alavancagens para apanhar empresas a baixo custo e que, no nosso caso, podíamos vir a pagar isso bem caro, o que realmente já tem acontecido em algumas das várias frentes em que tem responsabilidades sérias perante o nosso país.

Segundo o “DinheiroVivo”  noticia, a Altice tem neste momento uma dívida de 50 mil milhões, repita-se, 50 mil milhões de euros, estando nos últimos dias a perder 1,5 mil milhões por dia em bolsa, porque a elevada dívida contraída para financiar compras assusta o mercado.

E é neste quadro, que até provoca uma mudança na alta direcção, que aguardam luz verde para fazer mais uma compra em Portugal, na delicada área da Comunicação Social; se de facto obtiver autorização para se apoderar da TVI, no aperto financeiro em que se vê, decerto que vai haver impacto negativo noutros investimentos, como a prometida expansão da fibra óptica...


Amândio G. Martins

5 comentários:

  1. O famoso MEO Arena, já não é MEO. É Altice Arena porque a MEO foi abocanhada pela Altice que se prepara para abocanhar a TVI e não só. E nas condições que o senhor Amândio descreve! Ou seja, qualquer dia lá vai o Zé Povinho pagar mais esta pulhice. E ainda querem vocês que eu seja moderado... Eu dava-lhes o arroz! Principalmente aos vende-pátrias que vocês e o povão continuam a pôr no poleiro. A permitir tais pulhices.

    ResponderEliminar
  2. Uma pessoa passa-se com estas com estas pulhices. Passa-se, e até fica um bocado toldado. Mas agora que já estou menos acelerado, retiro a palavra vocês, que pus aí duplamente. Um dia bom para todos!

    ResponderEliminar
  3. Afinal ainda não estava em marcha de cruzeiro, vá lá que repeti só uma vez, com estas.

    ResponderEliminar
  4. Há uma informação pouco clara sobre o Meo Arena. Este edifício que era o Pavilhão Atlântico da Expo 98, foi vendido por um preço muito abaixo do seu valor real a um senhor radialista Montez, genro do ex-presidente Cavaco Silva. O negócio teve financiamento bancário a longo prazo e o genro de Cavaco, fez um contrato também a longo prazo com a Meo, que possivelmente dá para pagar o custo do edifício, para que o espaço tivesse esse nome. A Altice não é dona, mas apenas sucessora no nome e tem de responder pelo contrato. O nosso panorama político está cheio destas negociatas obscuras. É o país que temos e é a vidinha portuga, no seu máximo esplendor. Um abraço à "rapaziada" que luta por um Portugal melhor.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.