sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Parar para pensar, e decidir

Resultado de imagem para imagem de parar para pensar e decidir
Muitíssimo foi escrito, dito e vociferado, acerca das duas maiores catástrofes de incêndios que mataram pessoas e animais. e queimaram o nosso país.
E a culpa de quem terá sido: do poder central, da protecção civil, do siresp, dos bombeiros, dos meios aéreos, das forças armadas, da floresta mal ordenada e não limpa, dos rurais, dos criminosos, da seca extrema, ou de quem mais?
E sobre o poder local o que há a dizer: ter-se-á comportado bem em relação aos meios de prevenção, de proximidade, ou que outros itens não foram tidos em conta?
Portanto, perante tanta interrogação, todos os anos adiada, há que ir ao cerne da causa de tantos braseiros, muitos deles atiçados a horas mortas, em locas pouco acessíveis, e ao ‘diz-se diz-se’ de que todo o mal não passa de um criminoso e lucrativo negócio, no qual se movimentam interesses de muitos milhões de cifrões.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.