sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Barões do PSD em combate televisivo

Um destes barões, Santana Lopes ou Rui Rio, dirigirá o PSD. Rio odeia a comunicação social, tendo um mal-estar constante com a Justiça. Como medíocre presidente da autarquia do Porto teve uma política terrível para com a cultura. Santana tem uma nódoa indelével. Foi apeado de chefe do governo, com justa causa. Têm falado para dentro do partido e (quase) nada para os portugueses. Para quem quer ser 1º ministro é uma relevante falha.
   No debate televisivo combateram-se, ocupando grande parte do tempo de antena a falar do bodo do IVA e do financiamento aos partidos e a ‘socarem-se’ com crispadas acusações mútuas. Numa delas, Santana acusou Rio de ter feito uma palestra na Associação 25 de Abril, tratando esta Instituição como se fosse de malfeitores! A aversão ao 25 de Abril foi frontal. (O moderador não teve golpe de asa para reorientar exageradas discussões fúteis e dirigi-las para o concreto futuro dos portugueses). É cómico, irrisório e grave, quando Santana diz: « Quando Passos Coelho em 2013 andava a salvar o país»(!) Confundir o país, com salvar bancos - de facto!, é subverter a realidade e perigoso!
   Rio e Santana são siameses, querendo descer impostos para patrões. Competem entre si, para o melhor defensor dos interesses financeiros. (O PSD é coerente - é o partido dos patões e da Finança). Falam em ‘’reorientar as políticas sociais’’ - leia-se cortes e recortes ao tecido social.  Para este peditório estamos fartos de dar…  Rio diz que «é de centro direita e centro esquerda». A demagogia não tem limite… Afirmou que ia além das malfeitorias políticas da ex-ministra das Finanças. É muito mau presságio…   
   Santana Lopes quer-nos «engradecer ao nível dos grandes da UE». Trump não diria melhor. Lembra o frouxo Durão Barroso que dizia que Portugal ia no pelotão da frente da Europa.
   Estes barões políticos do sistema o que é que trazem de valor acrescentado para o Povo? Nada! Se um é mau o outro é pior! 


                                                              Vítor Colaço Santos

JN - 12.01.2018 (com o título alterado para "Rio e Santana são siameses")

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.