sábado, 6 de janeiro de 2018

Duas missivas

 Prendam os polícias e soltem os bandidos

Num recente assalto a uma carrinha de valores e consequente perseguição pelas forças policiais aos meliantes, um deles foi atingido a tiro e veio a falecer.
Após tal desfecho, foi de imediato instaurado um processo de averiguações, a fim de se saber se as forças de segurança não teriam usado meios desproporcionais em relação ao hipotético arsenal bélico dos bandidos, pelo que o responsável policial que comandava a acção foi considerado arguido.
Perante mais este lamentável desfecho, em que se defende os assaltantes em detrimento dos agentes da ordem, perguntamos: não seria mais eficaz prender os polícias e soltarem-se todos os ladrões?

CTT

CTT – Com Tanto Traste – a defraudar o sector público, está à vista desarmada em que tudo isto vai dar: milhares de empregados a serem enviados para o desemprego por encomenda postal, bem como o encerramento de várias estações, que agora eufemisticamente os vendilhões apelidam de lojas.
Depois, não nos venham dizer que se quer acabar com a desertificação do já desertificado interior, bem como querer-se a regionalização somente para a satisfação do ego e poder dos caciques locais, que isso almejam como do pão para a boca.
O que realmente queremos – concidadãos deste ancestral país – é gente séria a gerir os destinos de Portugal e de todos os portugueses, sem excepção.

José Amaral


7 comentários:

  1. Sobre os CTT, totalmente de acordo. Sobre os "polícias e ladrões", nem tanto. Percebo o seu desabafo mas não sou nada a favor de "justicialismos" e um corpo de polícia tem regras treinadas em que os comportamentos não podem seguir a "pena de Talião", porque lhe é exigido outro comportamento civilizacional. Não me estou a referir ao caso vertente, porque não o conheço em pormenor, mas à doutrina que enforma as atitudes profissionais.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Os CTT? Sei. Mas sobre isso estamos completamente com a mesma opinião.

      Eliminar
    2. Desculpe Francisco, só agora reparei! "Coisas da idade"!

      Eliminar
  3. Não fosse a formação que o Dr. Fernando Rodrigues enaltece, há muito "menino" nas polícias que se pudesse fazer livremente o gosto ao dedo, teríamos o edificante espectáculo que vemos frequentemente na polícia americana...

    Às vezes argumenta-se com a fuzilaria da bandidagem para defender que os polícias deviam poder fazer o mesmo, só que a polícia não pode usar as métodos dos bandidos.

    ResponderEliminar
  4. Todos os meus Caros Comentadores têm toda a razão no que escreveram, mas foi o que me veio à ideia na ocasião dos meus escritos. Um sincero abraço para todos.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.