sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

«E tu, o que fazes por um Mundo melhor?»

Ainda ressoam na minha cabeça a frase "E tu, o que fazes para tornar o Mundo melhor?" e a crónica de Bárbara Wong de 31 de dezembro («Não sei fazer um balanço do ano»).
Como seria bom que, nesta altura do ano, talvez a mais propícia, nos coloquemos aquela pergunta e a coloquemos na nossa longa ou curta carta de intenções e objetivos pessoais.
Como seria desejável que viver em sociedade passasse por "acreditar que todos temos responsabilidades e não nos eximirmos delas. Cada um com o seu estilo, a sua personalidade e o seu talento."
Deixemo-nos de «blá, blá, blá». Estamos sempre prontos a criticar o que os outros fazem, mas não o que fazemos nós. Esforço-me por tornar este mundo melhor? 
Eu, cansei-me de palavras - elas são levadas pelo vento, ainda que lindas... Mas as palavras podem gerar ação. Essas são as que mais  interessam. Faça-se! Penso, logo ajo, logo me levanto, logo resolvo, logo arrumo e limpo, logo experimento e arrisco uma ideia, logo não deixo para amanhã o que posso fazer hoje. Logo vou mudar de vida. Logo vou procurar mais" tempo para o amor". Logo me sinto mais realizado!
Afinal, o ano passa a correr e logo mais já estaremos a iniciar 2019 e a fazer o balanço, sempre difícil, do ano que passou.
Um bom ano para todos vós!

(Público, 5-1-2018)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.