terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Espera-se que mensagem de Natal da Autoeuropa não seja de circunstância

Através do seu director de produção, a Autoeuropa na sua mensagem de Natal, em dezembro passado, valorizou os bons resultados positivos obtidos no final de 2017, acrescentando que os mesmos são fruto «do trabalho muito bom» feito por «toda a equipa da Autoeuropa».
Face ao reconhecimento da boa prestação laboral dos seus cerca de cinco mil trabalhadores, não deixa de ser incompreensível a dificuldade que a administração tem colocado na satisfação de justas pretensões, na imposição dum horário que provoca descontentamento e que falseou o diálogo sério com os trabalhadores e os seus representantes.
As reivindicações sindicais colocadas à administração para ultrapassar o diferendo existente, são que a adesão a novo horário seja voluntária, quem aderir tenha mais 250 euros por mês, que o sábado seja remunerado como trabalho suplementar, um aumento salarial mínimo de 50 euros a partir de Setembro de 2017, que o salário mínimo na fábrica seja de 770 euros e que as pausas de trabalho passem de 7 para 15 minutos para «prevenir o surgimento de doenças profissionais e contribuir para a melhoria da produtividade».
Se a mensagem de Natal da Autoeuropa não foi de circunstância, é possível a satisfação ou aproximação aos justos anseios dos trabalhadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.