quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Foi insensato

Foi por de mais insensato tirar de uma bafienta gaveta dos arquivos do Terreiro do Paço a possível nomeação de um novo PGR, quando Joana Marques Vidal só em Outubro terminará o seu mandato desse mesmo e actual cargo.
Parece-nos que haverá um acordo de cavalheiros e damas quanto a mandato único, mas o que hoje se diz e escreve, amanhã pode vir a ser uma carta fora do baralho – depende do que melhor convir.
Portanto, tudo indica que a senhora ministra da Justiça – Francisca Van Dunem – terá falado a destempo, uma vez que o senhor PR – Marcelo Rebelo de Sousa – pediu silêncio sobre tanta inoportuna algazarra.

José Amaral

3 comentários:

  1. Deixe-me colocar aqui uma pequena precisão que me parece importante: não foi por “motu proprio” que a Ministra desencantou o assunto da renovação do mandato da Procuradora, antes tudo decorreu durante uma entrevista em que a pergunta lhe foi colocada. Isto é, quem desencantou o assunto foi o/a jornalista. É claro que isto não desculpa a possível inexperiência da Ministra, mas dá-lhe um cunho diferente, não se tratando, pois, de um facto político que a senhora levasse na agenda para lançar na atmosfera. Por outro lado, ela não teria de “obedecer” ao Presidente da República, que só pediu silêncio depois de a Ministra ter falado.

    ResponderEliminar
  2. Grato lhe fico pela minha imprecisão, da qual me penitencio.
    Um abraço.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.