quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Liberdade para as crianças palestinianas presas!

Uma jovem palestiniana, Ahed Tamimi de 16 anos, foi presa pelo regime opressivo e musculado de Israel. Apesar da sua pouca idade, há algum tempo que luta contra o ocupante colonizador israelita. Todas as instâncias internacionais têm condenado Israel.
   A sua aldeia, Nabi Saleh, foi vítima do roubo de largos hectares de terras e de uma nascente de água (lá, bem escasso), a favor de colonatos sionistas. Os aldeões têm protestado e o exército armado até aos dentes - mata-os e provoca centenas de feridos!, vitimando mais de metade da sua população. Este comportamento é tipicamente fascista. Ahed foi esbofeteada por musculados soldados israelitas, respondendo com pontapés e bofetadas. Esta corajosa legitima defesa, só um Estado pária como Israel é que responde com prisão e ameaça-a com prisão perpétua(!). A sua casa já foi assaltada pelas forças de segurança ocupantes - 150 vezes!
   A história desta valorosa combatente pela liberdade é igualmente um testemunho real da espiral de violência criminosa israelita, com a cumplicidade do pior presidente dos EUA, Donald Trump.
   A luta do Povo palestiniano, pelo direito à sua Palestina, merece - toda a Solidariedade.
   O clamor dos democratas exigem a imediata libertação das centenas crianças presas!


                              Vítor Colaço Santos

Expresso - 13.01.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.