sábado, 13 de janeiro de 2018

Olá companheiros:
Para iniciar a minha participação na Voz, lembrei-me de começar com um texto que enviei para o JN em 23 de Julho de 2017, não publicado. 


 DE VOLTA À IDADE MÉDIA
A programação da RTP de 21 de Julho à noite, foi um desastre total. O "Sexta às Nove" foi metido na gaveta. No seu lugar enfiaram o Brainstorm. Não é por aqui que vem o desastre. O programa superiormente dirigido pelo excelente Pedro Fernandes, em horário mais ou menos habitual, foi deslocado para o horário do da Sandra Felgueiras, à pressa. Notava-se até a eliminação de anúncios (coisa que se dispensa), para que não se perdesse pitada do direto das Corridas de Toiros da Póvoa de Varzim. Execrável!!!
Fez-me recordar aquele episódio caricato de quando a Ana Lourenço interrompeu uma entrevista com Santana Lopes, para transmitir um direto da chegada de Deus (José Mourinho), a Portugal.
Quando eu já não tinha dúvidas que estávamos a evoluir para um Mundo mais civilizado, pumba! Já não tenho a certeza de nada...
A minha sentença: 1 par de bandarilhas nos costados do Daniel Deusdado, por permitir que a RTP continue a promover a selvajeria
Outro par de bandarilhas nos costados do Aires Pereira, presidente da Cãmara da Póvoa. Ele diz que agora cobra aos promotores das touradas. Espera-se que, pelo menos, tenha entregue o dinheiro a uma instituição de defesa dos animais

--
José Valdigem

10 comentários:

  1. Como já o fiz com o Quintino Silva, saúdo também o José Valdigem pela sua entrada na "Voz da Girafa". E por aqui me fico pois quero crer que o texto que publicou,desactualizado, foi uma forma anódina de "começar as lides". Seja bem vindo!

    ResponderEliminar
  2. E começou muito bem! O que o JN lhe/nos negou. Temo-lo agora. É claro que é para bem menos. Mas, por mim, gostei muito. Tal como o Fernando, lhe digo; seja bem vindo.

    ResponderEliminar
  3. Algumas dezenas de anos atrás, andava eu noutras guerras, conheci na Trofa uma conceituada casa comercial que tinha o seu nome, mas talvez seja coincidência...
    Mas não é coincidência conhecer do JN os seus textos, cuja qualidade vai certamente enriquecer este espaço.
    Bem vindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não era coincidência não. A dita casa comercial era mesmo minha. José Valdigem, Lda. Havia também uma mais antiga, Manuel Valdigem, Lda. que era do meu pai. Tudo se acabou. Restam as memórias.
      Já agora: Górgias é o Amândio G. Martins, certo? Onde foste buscar o pseudónimo? (curiosidade, apenas).
      Não me interpretes mal pelo tu lá, tu cá. É o meu estilo. Faz o mesmo.

      Eliminar
  4. Seja muito bem-vindo, José Valdigem. Desejo-lhe muitos e bons textos.

    ResponderEliminar
  5. Começando pela forma de tratamento, para mim está de bom tamanho, não me causa nenhum aborrecimento; quanto ao negócio, tudo que nasce morre um dia, não é? Tenhamos saúde, que é a principal riqueza. Quanto ao "Gorgias", por incrível que lhe pareça, também não sei muito bem explicar como apareceu aqui, mas tenho uma pista: uns anos atrás, o meu filho criou-me um blogue para ter para onde "desopilar"; quando me pediu um "nickname" fiquei a olhar para ele, e foi ele mesmo que decidiu e lá ficou. Mas continuo sem perceber como passou para aqui; a explicação que encontro é que tenha sido por "contágio" dos blogues...

    ResponderEliminar
  6. José Valdigem, seja bem-vindo a estas paragens. Não é um sítio que tenha uma verdadeira via rápida. Muitas são sinuosas, mas com horizontes apetecíveis. Fique bem junto de todos nós.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.