terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Trabalho temporário ou efectivo?

Resultado de imagem para imagem do trabalho
Todos sabemos que o mundo laboral e sua legislação estão virados do avesso, em que o trabalhador – o elo mais fraco – é cada vez mais uma carta fora do sistema.
Uma empresa não podia recorrer a outra firma prestadora de serviços para colmatar a precisão em ter mais pessoal para as suas necessidades diárias. Só se fosse para fazer face a fases sazonais ou temporárias.
Agora, por sistema, empresas terem pessoal a tempo inteiro diariamente, invocando ser temporário, isso é um atropelo imoral, desumano e fora de qualquer legislação laboral. Só num sistema selvagem isso poderia ser admissível.
Portanto, não façam mais leis contra os trabalhadores, pois estes, neste selvático caminhar, ainda terão de pagar para trabalhar.
Pelo contrário, devia-se estimular os mais jovens - licenciados e cheios de saber - a ficarem na sua pátria, enriquecendo-a no mister comum de elevarem o poder económico do país e de quem nele vive e trabalha.
Viva, pois, o Trabalho, que a todos dê prosperidade, proporcionando mais cultura e paz social.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.