terça-feira, 6 de março de 2018

5º Encontro A VOZ DA GIRAFA # 5


Mais uma vez, o JN, na sua edição de hoje, divulgou a realização do nosso Encontro do próximo dia 17.
Entretanto, temos razões para esperar a presença de "observadores" de alguns jornais: o JN, o Público e o Jornal Económico. A confirmar.
Exorto quem deseje participar do 5º Encontro, no caso de ainda o não ter feito, que proceda à sua inscrição, pelo meio anteriormente anunciado.

12 comentários:

  1. Não se "cortem" e apareçam! Deixemo-nos de "umbiguismos", catarses, preguiças" e as clássicas "razões pessoais"! Nós todos merecemos o e o José Rodrigues ainda mais pelo esforço e trabalho que tem desenvolvido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Amigo,
      Quando decidiu ser o excelente (tenho a certeza, não negue!) médico que foi, e é, a Publicidade nem imagina o grande profissional que perdeu. Obrigado pelo seu apoio e pela dedicação à "causa".

      Eliminar
  2. ( Tenho estado sem acesso ao blogue)
    O meu aplauso também ao amigo José Rodrigues pelo esforço e dedicação. Apenas falhei um dos encontros por não me ser mesmo possível, e divulguei-os. Na Antena 1, em dois jornais e aqui numa rádio local. Desta vez não vou, e não é só devido à distância. Ando desencantado (parece que não sou o único). Evidentemente que todas as opiniões e ideias podem e devem ser discutidas, e discordarmos ou não delas. Agora quase sistematicamente sermos "obrigados" a alterá-las, ou mesmo a anulá-las,com isso não alinho e chateia-me. Estou farto. De maneira que, desta vez não vou. Mas se tiver oportunidade volto a divulgar o encontro. Tal como todos ou quase todos os companheiros de escritas, ando nisto há una anitos, mas há coisas que nos enchem a marmita! Vou comunicar oficialmente ao José Rodrigues.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Francisco,
      Creia que lamento muito a sua ausência no Encontro. Que nem sequer é porque “não pode”, a desculpa mais banalizada nestas coisas. E lamento porque a sua voz é ouvida, traz-nos a “sua” verdade, a “sua” interpretação dos factos e das coisas, quando não das ideias. O que, no fundo, é a razão de ser deste blogue, pluralíssimo, abertíssimo. Como tal, e exactamente porque não somos todos iguais, suscita-se a discussão, a dissensão, mil vezes preferível ao consenso, por, ao contrário deste, aquela ser fecunda.
      Perdoe-me contrariá-lo – e faço-o com muito à vontade, porque, aqui no blogue, já defendi mais do que uma vez a ideia de que ninguém é “dono” do espaço que coabitamos, podendo arrogar-se qualquer direito de comandar as opiniões dos outros ou, até, silenciá-las. Por isso, “oficialmente” se rejeita a ideia de que quem quer que seja possa obrigar outros a alterar ou anular opiniões, o que, de resto, estou convicto, não tem acontecido. Agora, todos os que aqui andam têm de suportar opiniões contrárias. Sempre, como diz a advertência prévia aos comentários que publicamos, “sem recorrer a insultos e/ou ameaças”. Fora disso, tudo não passará de troca de argumentos, com mais ou menos veemência.
      Caro Francisco, respeito o seu estado de espírito, de desencanto, que o leva a dizer “estou farto”. Não gostaria é que fosse esta a linha que o leva a não nos encontrarmos todos.

      Eliminar
  3. O Fernando Rodrigues em relação ao José Rodrigues (serão familiares?) fala em esforço e trabalho, com o que estou plenamente de acordo. (aliás, eu e o Fernando, temos mais coisas em comum do que se possa supor) E acrescento em relação ao amigo José Rodrigues; ponderação, mediação, consensos, construtor de pontes.Qualidades que, nestes dias conturbados que vivemos, são preciosidades. Meu caro José Rodrigues,fiquei muito sensibilizado com as suas palavras, e os seus argumentos quase que anulam os meus.Mas, se eu não for,estou à mesma com vocês todos. Também como já disse, ando um bocado em baixo.Tinha que me levantar antes da cama e chegar a casa "às quinhentas"...

    ResponderEliminar
  4. Vou manter a 'chama acesa'. Portanto, no dia 17, lá estarei, pois, se 'Os leitores também escrevem', um dia também se encontram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa foi boa! Digna também de um grande publicitário. Com a garra dos verdadeiros adeptos de "causas".

      Eliminar
  5. Caro Francisco,
    Só para o esclarecer, eu e o Fernando não somos familiares, apenas compartilhamos o nome.
    Quanto ao resto, há muita benevolência sua. O que importa é que haja muito diálogo e que não haja nada que o restrinja.
    E veja lá se se põe rapidamente bom de saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diga isso, José! Somos ambos da "distinta linhagem" dos Rodrigues!... Esta só é, talvez, suplantada pela dos Ramalho ou dos Amaral...."Ilustres" que talvez se pudessem juntar, democraticamente, na Unicepe, no Porto, no próximo dia 17!!!

      Eliminar
    2. Sempre com democracia, mas muito elitista! Melhor do que juntar a dois Rodrigues, um Ramalho e um Amaral, só mesmo se houver por perto uma Mota. Que os Ribeiros, Magalhães, Moreiras, Silvas, Martins, Jesus, Santos, Mouras e muitos outros não me levem a mal esta brincadeira.

      Eliminar
  6. Sim senhor! Viva a boa disposição! O encontro até é uma coisa boa. Portanto, podemos e devemos brincar com as coisas boas. E até com as coisas más ou mais tristes, o humor não faz mal nenhum. Antes pelo contrário.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.