quarta-feira, 14 de março de 2018

Crónica dos dias de hoje

Resultado de imagem para imagem do convento de mafra
Portugal, agora, é só para turista ver. Para os da terra é ‘comer e calar o bico’.
Assim, vemos o que os míopes do sistema e sua corte não vêem: - Portugal está a cair de pôdre, em que as mazelas são tantas que, não se sabe aonde tudo isto vai parar.
Veja-se o que se passa com os edifícios públicos com aspecto mais que vergonhoso, bem como o ‘nosso’ património nacional. A incúria é tanta, que se em Mafra deflagrar um grande desastre, nenhum dos sinos do vetusto convento poderá tocar a rebate, a menos que todos caiam dos seus enferrujados pedestais, provocando uma hecatombe pior que as chamas do inferno de Dante.

José Amaral

3 comentários:

  1. Vou comentar não tanto este seu texto, nem o anterior ("A flexibilização laboral e a banca em Portugal") mas o seu "tom", presente em ambos. Caro José Amaral, não acha que é muito "catastrofista"? Para um homem que escreve poesia dum modo quase "naiv" e até delicodoce, diz, imensas vezes que tudo está mal,faz o elogio da frugalidade "à outrance" e depois... é "punitivo".
    "Bata-me" à vontade pois, na verdade, isto é um juízo que talvez só possa dizer respeito a mim, mas é com franqueza que lho digo. No sábado pode começar a "malhar-me", palavra de honra!

    ResponderEliminar
  2. No sábado será um 'dia santo' para mim perante todos.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela condescendência para comigo! Bom resto de fim de dia!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.