terça-feira, 6 de março de 2018

NO FUTEBOL TAMBÉM HÁ SOLIDARIEDADE

Resultado de imagem para NO FUTEBOL TAMBÉM HÁ SOLIDARIEDADE DAVIDE ASTORI

Que exemplo tão nobre e digno de ser registado, por parte dos dirigentes da ACF Fiorentina, para com a família do malogrado Davide Astori, que vão renovar o respectivo contrato e doar o salário à família do jogador, conforme os dirigentes daquele clube, que vão manter o acordo que já estava apalavrado com o malogrado jogador....passei a citar.
A morte prematura do defesa internacional italiano, Davide Astori,  e capitão da Associazione Calcio Firenza Fiorentina, que é o principal clube de futebol da cidade italiana de Florença, da região da Toscana, apanhou de surpresa em especial os seus colegas de equipa. Internacional por 4 vezes pela selecção de sub-18, e 14 vezes internacional, em representação da “Squadra azzurra”. Davide Astori, nascido a 7 de Janeiro de 1987, em San Giovanni Bianco, apanhou de surpresa, em especial toda a equipa “Viola”, mas igualmente todo o mundo ligado ao futebol.
É uma realidade e um enorme exemplo de nobreza daqueles dirigentes da Fiorentina, para com o seu jogador e capitão, que defendia as suas cores desde do ano de 2015, depois de ter representado a Associazione Sportiva Roma, onde esteve na época de 2014/15, e trocado então na época seguinte pela ACF Fiorentina.
Entretanto, e infelizmente, neste meio, chamado futebol, igualmente se registam à volta deste mundo e “quiçá”..não...muitas das vezes alguns desses mesmos dirigentes, também não terem as melhores atitudes.
Mas decerto que deve haver, mais exemplos de solidariedade, neste mundo, do futebol, em que muitos dirigentes têm tido para com muitos malogrados jogadores.
E, se me for permitido relembrar um caso mais recente, em que tive a liberdade de ter trazido a este painel, mais propriamente no passado dia 10 de Novembro de 2016, em que foquei o caso do jovem na altura com 19 anos, na flor da idade e toda uma esperança de poder vir a singrar no futebol, em especial nos eu Boavista Futebol Clube, de seu nome Edu Ferreira, e que fazia parte do plantel da equipa sub-19, do Boavista Futebol Clube, e que na época de 2016/17, tinha sido promovido à equipa sénior, mas infelizmente, uma doença do foro oncológico, o atraiçoou, tendo-nos entretanto deixado no passado dia 24 de Dezembro de 2017. Contudo de registar o facto demonstrado pelos seus colegas da equipa principal do clube, do Bessa, que prescindiram dos prémios de jogo, para ajudar o jovem Edu Ferreira.
Uma certeza porém quero registar…No futebol, também há solidariedade.
(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os   Leitores"    do Jornal RECORD de 06 de Março de 2018)
(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 46572 do Diário de Notícias da Ma-
  deira de 10 de Março de 2018)
(Texto-opinião, publicado no Semanário Expresso de 17 de Março de 2018)
(Texto-opinião, publicado no Público de 21 de Março de 2018)
(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 932 do JM-Madeira de 23 de Março
  de 2018)

Mário da Silva Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.