terça-feira, 6 de março de 2018

O ladrão niilista!

Bashar Assad de seu nome e presidente da Síria. Como não lhe bastasse ser ditador e assassino, agora dedica-se a roubar medicamentos que tinham como destino gente doente e indefesa. Cerca de 1/3 da totalidade que seguia no comboio humanitário. O restante, sadicamente, não deixou distribuir por bombardeamento no acto de descarregamento.

Fernando Cardoso Rodrigues

11 comentários:

  1. É isso que diz a informação "pluralista" não é verdade? E ai de quem não acreditar nela, que o Fernando cai-lhe em cima! A mesma informação que, por exemplo, silencia o CPPC e nos vai silenciando também, embora um pouco menos, até nós, os próprios leitores.

    ResponderEliminar
  2. Francisco, por favor deixe-se do "cai-lhe em cima"! Não é uma boa maneira de discutir, ou acha que é? Outra coisa: o que é o CPPC? Ensinaram-me que quando se escreve uma sigla a primeira vez, num texto, deve-se identificá-la.

    ResponderEliminar
  3. Já diversas vezes aqui falei nele. Conselho Português para a Paz e Cooperação. Por exemplo, Frei Bento Domingues Integrava-o. Não sei se ainda. Falei, evidentemente, em sentido figurado. Tal como o Fernando, também sou contra todas as patifarias venham elas de onde vierem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo esclarecimento. Mas, já agora, porque foi disso que falei, o que disse o CPPC sobre o que se está a passar em Ghouta? Para eu pode cotejar as informações.

      Eliminar
  4. Por enquanto também não sei... Fernando, claro que não há anjinhos! Mas, como o Fernando também sabe,há propaganda! Olhe, não vou ao Porto desta vez. Leia o meu comentário sobre ele, o encontro. Se cá estiver, logo se Vê para o próximo.

    ResponderEliminar
  5. Ando um bocado adoentado...
    Mas, felizmente continuo a ouvir bem! Desde ontem à noite e acabei de ouvir agora na Antena 1 (não foi lido no Avante!) a Comissão de Inquérito da ONU, cujo porta-voz é um brasileiro, mesmo neste horrível caso de Gouta a apontar o dedo não só ao Governo da Síria(que é o que tem ali mais legitimidade) e à Rússia, mas também aos EUA,ao EI e a outros grupos (leia-se outros grupos fanáticos terroristas como a Al Nursa/Al qaeda) não ouviu Fernando? Informe-se que não foi apenas o Ramalho que ouviu...ou inventou. Estou farto de hipócritas e criminosos. Outra coisa que ouvi o brasileiro porta-voz da ONU: a Síria tinha um muito bom razoável Serviço Nacional de Saúde. Foi por água a baixo...A culpa é do "horrível" Assad? Sabe o que diziam de Kadafi? Sabe o que fizeram e como está a Líbia? Saúde para si Fernando que a minha não está grande coisa. Não fico muito acelerado consigo porque sei que é uma pessoa bem intencionada. Se não, também não estava aqui a esta hora a "perder" tempo consigo.Estava-me a esquecer; vi também num dos canais da TV um militar russo a dizer que tinha garantido a saída de Gouta dos grupos terroristas e suas famílias...Volto a dizer Fernando, aquilo não acabou já há muito, porque os "suspeitos do costume" não quiseram/querem...

    ResponderEliminar
  6. Antes do mais: ponha-se bom rapidamente! E, já agora, obrigado por "perder tempo comigo". Vamos então à Síria. Porque também ouvi o que disse o presidente da Comissão de Inquérito da ONU para o assunto, Sérgio Pinheiro. No fundo foi, mais ou menos, que "todos os intervenientes são culpados e todos cometeram crimes de guerra". Do que não duvido. Fui depois ouvir o forum "Antena Aberta" que não tinha ouvido em directo por razões que não vêm ao caso, fundamentalmente porque o Francisco o citou em vários pontos e eu queria documentar-me.
    E aqui descobri algumas coisas que o Francisco ouviu e eu não e outras que foram ao contrário. Começando pelas primeiras, refiro que em nenhum momento o Sérgio Pinheiro disse "... mesmo neste horrível caso de Ghouta..." pois a análise do relatório refere-se à guerra da Síria em geral ( e eu nunca me referi a si como um "inventor" ou "mentiroso", ou não?. Ainda quanto ao relatório, este propõe que "todos" vão ao Tribunal Internacional Internacional, mas... isso depende da votação no Conselho de Segurança e aqui... vamos ver quem vota contra e depois cá estaremos para criticar. Quanto ao que ouvi e você não: então não sabe o disse o CPPC sobre Ghouta?! Pois foi nesta Antena Aberta que ouvi Ilda Figueiredo, sua presidente, dar toda a razão ao governo sírio nesta guerra onde, segundo a ONU, todos cometeram carnificinas, ou não?
    Ainda sobre tudo isto, e novamente com a ONU "pelo meio" ouvi ( em noticiário) o (a?) Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos dizer, que " a Rússia prepara o apocalipse" (sic) porque Ghouta é uma nova fase. Não há duas ONU! Termino com: culpas para todos na guerra da Síria e culpas específicas para governo sírio/Rússia em Ghouta, nesta fase de "tudo ou nada" louco e assassino que vimos discutindo desde o último "post" da Graça Costa.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado, Fernando, pelo desejo das minhas melhoras. Quanto ao horrível caso de Ghouta, eu não citei o Sérgio Pinheiro. Em relação à posição do CPPC, como disse, ainda não conhecia, embora calculasse. Agora também já sei porque também ouvi a sua presidente. E se ouviu o programa até ao fim, ouviu-me felicitar o António Jorge(que é quem faz o programa) por ter convidado o CPPC ,o que é tão raro. Em relação às ilações, o Fernando tirou as suas e eu tirei as minhas.

    ResponderEliminar
  8. Não quero ser impertinente mas citou Sérgio Pinheiro na segunda linha do seu comentário. Quanto às ilacções, claro que assim é. Ficam só os textos de cada um para quem os queira ler. Ah, realmente não ouvi o programa até ao fim, mas vou ouvir pois não sabia que o Francisco falava. E... afinal o CPPC afinal tem espaço para se fazer ouvir.

    ResponderEliminar
  9. Tem espaço muitíssimo raramente. e em muitos sítios nunca o tem. E quanto ao Tribunal Penal Internacional (TPI), não brinque comigo, Fernando! Onde é que você acha que deviam estar os responsáveis pela invasão do Iraque e destruição da Líbia? Só para citar estes dois crimes contra a humanidade. O TPI, é o tribunal dos vencedores...E devo dizer-lhe que a Graça fez muito bem ter feito a intervenção que fez e que eu subscrevo na íntegra e aplaudo a intervenção da Dra. Ilda Figueiredo. Aliás, como o fiz no ar. Não sei se é impertinente ou não, sei que é que quer ter sempre a última palavra e razão . Tem a SUA RAZÃO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Pela "milionémima" vez vem o "julgamento" das minhas intenções na escrita. Desta vez é querer a "última palavra e a razão". Claro que que tenho a MINHA razão e nada mais! A propósito deste seu último comentário, por exemplo, eu poderia ficar calado? Podia mas ficaria para a "história" que o "todos" que referi, citando e aprovando a proposta de envio ao TPI pelo Sérgio Pinheiro... também envolvia os EUA , os tais que invadiram o Iraque! Porque me faz então a pergunta, quando devia saber que estou de acordo quanto á resposta implícita? Francisco, mais uma vez lhe peço: discuta os assuntos e deixe de lado considerandos "sobre mim". E, já agora, eu disse em algum lado que a Graça Costa fez mal em ter escrito o que escreveu?

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.