sexta-feira, 16 de março de 2018


Um ponto de ordem no frenesim


Como era de esperar, dada a importância do assunto, o Governo acaba de tomar a mais acertada decisão, que é não deixar em roda livre a GNR, aplicando coimas ao critério de cada agente; é que depois do que disse o coronel cmdt do Sepna, que a partir do dia 16.03 avançariam mesmo as multas a quem não tivesse cumprido o prescrito, ignorando o que tinha dito o ministro da agricultura a respeito, é de crer que muita asneira iria ser cometida...

E é tão importante manter a pressão para que tudo mude radicalmente no tratamento da floresta, como perceber que não se pode fazer em poucos meses o que em dezenas de anos não foi feito; e não é com ameaças totalmente “descabeladas” que se resolvem os problemas.

Manter a floresta a uma distância segura dos povoados, como a tal faixa de segurança junto das vias de comunicação, é exigência que deve ser prosseguida sem contemplações; mas pretender entrar nas zonas habitadas de fita métrica em punho para medir a que distância estão árvores de fruto e arbustos do jardim, é misturar alhos com bugalhos e desviar atenções do que realmente é imperativo.


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.