terça-feira, 15 de maio de 2018

A 15 DE MAIO DE 1947, NASCE PAULO DE CARVALHO


Resultado de imagem para PAULO CARVALHO

A 15 de Maio de 1947, nasce, em Lisboa, o cantor, músico e compositor português Paulo de carvalho. Foi um dos fundadores da banda Sheiks que obteve um enorme êxito, chegando os seus intervenientes a ser apelidados de «Beatles portugueses». O seu nome ficará para sempre ligado à canção "E depois do adeus", com que ganhou o Festival da Canção de 1974, utilizada como uma das senhas da revolução que, a 25 de Abril de 1974, devolveu a Democracia a Portugal.

1 comentário:

  1. Faz hoje anos (71) Paulo de Carvalho. Parabéns! Parabéns ao melhor cantor das últimas 5 a 6 décadas em Portugal. E que continua a cantar de uma forma fabulosa. E que continua a compor e escrever cantigas belíssimas. Espero que os portugueses lhe continuem a fazer justiça e não o associem apenas a um dos hinos da Revolução dos Cravos.Quem esteve o mês passado na Amadora, Gondomar, Vizela, Tavira ou Casino Estoril pode confirmar o que eu digo. Parabéns Paulo e muita saúde e creatividade!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.