quinta-feira, 17 de maio de 2018


De Oswald Le Winter(cont.)


“Devem estar vocês a perguntar qual é a fonte do meu medo, e eu dir-vos-ei. Desde 1985, quando fui condenado por um delito nos Estados Unidos num caso relacionado com o Irão-Contra e forçado a demitir-me do exército –  tinha a patente de major general – e da CIA, cujo último posto foi o de chefe do ITAC – Intelligence Threat Analysis Center – na Nato;  fui perseguido, objecto de assassinato de carácter e de atentados à minha vida, detido sob acusações ridículas numa operação destinada a tirar-me da circulação para impedir que testemunhasse no julgamento de dois líbios inocentes, injustamente acusados de atentado ao vôo 103 da Pan Am.

As razões para esta perseguição contra a minha pessoa deviam-se a eu ter-me tornado um contador da verdade, um revelador dos segredos  sobre crimes cometidos pelo meu Governo em nome do povo do meu país, mas crimes dos quais uma cabala de líderes manteve o povo dos Estados Unidos na ignorância. Fui a público, recorrendo aos órgãos de informação de diversos países, e revelei a verdade sobre diversos acontecimentos.

Em Itália, revelei a participação da CIA e de Henry Kissinger no rapto e assassinato de Aldo Moro; na Suécia, contei como submarinos americanos usavam a base naval sueca de Karlskrona em violação da neutralidade sueca e como mais tarde os Estados Unidos instigaram o assassinato de Olof Palme. Revelei esses segredos oficiais e muitos mais. Devido ao cargo que ocupava nos serviços secretos, estava em posição de saber os pormenores de uma grande quantidade de operações clandestinas”.


Amândio G. Martins

3 comentários:

  1. A este senhor Oswald Winter demorou-lhe muito tempo a "perceber" o governo do seu país... Teve-o, no entanto, para chegar a major-general e a chefe do ITAC, portanto... bastante.
    Outra coisa. Aqui há dias disse que não entendia como o Francisco Ramalho colocou um panfleto de uma organização, sem qualquer opinião pessoal sobre ele. Hoje faço o mesmo com a transcrição, sem mais, de uma parte de um livro.

    ResponderEliminar
  2. Os excertos do livro de Oswald Le Winter, que transcrevi em duas partes, tinham sido introduzidos na primeira parte...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.