sexta-feira, 18 de maio de 2018


Difícil de entender...


Com vários eucaliptos de grande porte próximos de casa, junto à N – 307, Serdedelo- Ponte de Lima, o Senhor Emídio Pais dirigiu-se à entidade de quem dependem as árvores, por estarem na faixa de protecção da estrada, para que lhe retirassem aquela que pende sobre a sua vivenda, mas responderam-lhe que quando a construíu já lá estavam as árvores...

E este cidadão não ficou satisfeito com a  resposta; é que quando construíu, há 30 anos, os eucaliptos não tinham a envergadura de agora, além de que a construção cumpriu todos os requisitos legais. Mas, entretanto, viu chegar uns madeireiros, que começaram a cortar e, por momentos, chegou a pensar que tinham levado em conta o seu pedido; só que depressa se desiludiu, pois disseram-lhe que não tinham ordens para cortar aquela que mais receios lhe causa.

E é bem difícil entender a racionalidade de tal decisão: cortarem as mais distantes da casa e deixarem a que mais o incomoda; é que quando sopram ventos fortes, soltam-se galhos da árvore, que voam  para cima do telhado e para o jardim!


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.