segunda-feira, 21 de maio de 2018

Got Talent

Terminou ontem mais uma edição do programa Got Talent. Um belíssimo desfile de talentos. Doze, na final. Muitos jovens e alguns mais velhos, fizeram as minhas delícias nos serões de domingo. Ainda há pouco aqui falei das "mujeres científicas", hoje aqui trago o elogio de tantos artistas do bailado, canto, mímica, circo, "rap", ginástica e por aí fora. O que quer dizer que muitas vozes "velhas" que vêem somente atrasos , corrupção e tantas outras "qualidades" no mundo, têm aqui um exemplo de uma "mais valia" (uau!) que nos sossega. Quase todos "made in" Portugal, para sossegar essa vozes. Muito embora a minha preferida tivesse sido uma senhora que dá pelo nome de Maya Rudd, romeno-portuguesa, cantora lírica no país de origem e cozinheira em Portugal. Não ganhou, ficou em segundo lugar pois o primeiro foi para as "Ninfas do Atlântico", um grupo coral feminino que veio da Madeira. Só terá sido pena que estas, num daqueles assomos "pós-modenos" do jovens, não soubessem de quem era a música com que nos deliciaram, embora a cantassem muito bem. Ah! Era de Andrea Bocelli, muito embora o "sabichão" do Manuel Moura dos Santos também julgasse que era dos Il Divo. Pormenores.

Fernando Cardoso Rodrigues

3 comentários:

  1. O meu preferido era o João Lara Pereira, porque sou "vidrado" no flamenco.
    O vozes "velhas" também é para mim... (se a carapuça te serve...)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Pese embora não terem ganho alguns talentosos que o primeiro lugar mereciam, no caso vertente, foi 'o povo é quem mais ordena'. Mas que temos gente muitíssimo talentosa, lá isso temos. Programas como estes, vejo-os sempre.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.