quarta-feira, 23 de maio de 2018

Inadmissível traição


Resultado de imagem para imagem da banca portuguesa
(Imagem do Google)
Foi com desmesurada estupefacção que tomei conhecimento - através da revista Febase, da Federação do Sector Financeiro, no seu nº 83, de Maio 2018 – da traição da Comissão de Trabalhadores do Millennium BCP que, conluiada com a administração, defende que aquela instituição bancária só deva proporcionar aumentos salariais aos bancários no activo, numa atitude altamente lesiva para com todos os reformados, que não vêem qualquer aumento há décadas, e que tal divisão salarial nunca acontecera.
Entretanto, tais traidores, deverão, com toda a certeza, estarem de acordo que a administração do referido banco faça aprovar em assembleia geral uma proposta para o pagamento extraordinário de 4.920,236 euros para o fundo de pensões exclusivo dos membros da Comissão Executiva do banco, para além da subida em 81,7% do valor das remunerações da Comissão Executiva face a 2016, tendo-se em conta que o total bruto das remunerações com a Administração atingiu 3,779 milhões de euros em 2017.
Assim se vê por que razão a Banca se afunda, para que depois o Estado – que somos todos nós, os contribuintes – a aprovisione, para depois dar chorudos vencimentos às administrações e outros amigalhaços, enquanto os trabalhadores são espoliados dos seus mais elementares direitos contratuais e sendo vítimas de todo o tipo de assédio.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.