domingo, 20 de maio de 2018


Invejosos, é o que são...


Assisti no canal televisivo espanhol“La Sexta” a um vivo debate acerca da situação de quem precisa de alugar uma casa, por causa da febre dos apartamentos turísticos, em que o airbnb se “apoderou” de muitos milhares de casas destinadas a servir as populações que as procuram, em cidades como Madrid, Barcelona e Valência.

“Con alquileres por las nubes”, veio à baila a casita que Pablo Iglésias, Secretário Geral do “Podemos”, comprou recentemente com a mulher, Irene Romero, pela módica quantia de 600.000 euros, a pagar 1.600 por mês durante 30 anos, segundo afirmam, e que é uma casa para viver, não para especular...

E surgiam questões como esta: “entregarias a política económica do país a quem compra uma casa assim; o Pablo que conheci há quatro anos não o imagino a fazer isto, até porque os membros do partido têm o compromisso de procurar viver de acordo com as pessoas comuns que representam”.

E caem em cima do pobre Pablito os ataques que há não muito tempo fez ao ministro De Guindos, por ter feito uma compra de igual valor.”Não há grande mal em se aburguesarem um “pouquito”, mas estão a ser incoerentes com a sua filosofia e o discurso corrente”- dizem os críticos.

E aqui ocorre-me o Prof. Agostinho da Silva: “Pelo que respeita à coerência, bem me rala. O que eu penso ou escrevo hoje é do eu de hoje; o de amanhã é livre de, a partir de hoje, ter a sua trajectória própria”


Amândio G. Martins

5 comentários:

  1. A mulher de César, não basta ser séria...

    ResponderEliminar
  2. Fiquei ( défice meu) na dúvida se usou a ironia se o apoio ao "Pablito".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ironia pura e dura. Deixei de acreditar em todos. Excesso de pessimismo? Talvez.

      Eliminar
    2. Eu não me referia si, José Valdigem, mas sim ao texto do Amândio Martins, como se vê no alinhamento dos comentários em que o meu não aparece como "resposta".

      Eliminar
  3. O problema do Pablo e da companheira, ambos "diputados", é que a filosofia de Frei Tomás não resiste ao escrutínio a que estão sujeitos hoje...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.