domingo, 13 de maio de 2018

No rescaldo do Festival Eurovisão da Canção

Resultado de imagem para imagem de cláudia pascoal  e isaura no eurofestival
Somos um povo que pode ir do bom ao pior, quiçá como todo o mundo.
Temos a impregnada máxima do ‘8 ou 80’. Tanto estamos nos ‘píncaros da Lua’ como mergulhados na fossa abismal mais profunda.
E, no caso em preço, de ‘Todos a bordo’ – All aboard –, o nosso ‘Ter talento’ – Got talent –, foi borda fora, sem qualquer dúvida ou talento.
Do vitorioso consenso geral de Salvador Sobral e de sua irmã Luísa de há um ano, à queda brutal de Cláudia Pascoal e de Isaura, foi um ar que se lhe deu.
Para o ano, em Telavive ou Jerusalém, haverá mais um ‘toy’ para gáudio, talvez, de um convidado de honra, o auto-indigitado Prémio Nobel da Paz – o Donald Trumpolineiro.


José Amaral

3 comentários:

  1. Ou seja, a coisa, vai ser capitalizada ao máximo pelo ultra falcão Netanyahu.

    ResponderEliminar
  2. Como se trata, na sua génese, de um festival europeu, se tiverem mesmo a intenção de o realizar em Jerusalém, terão aqui os europeus uma boa oportunidade para demonstrar que são gente vertical e não participarão nessa provocação...

    ResponderEliminar
  3. Entendo que, sobre o Festival da Eurovisão, há duas situações totalmente distintas. Uma é o facto de Israel o ter ganho com o merecimento que advem de ter sido votado maioritariamente, curiosa e significativamente ainda mais pelo público que pelo júri. Eu não gosto da canção, mas isso sou eu. Outra, é onde será o festival do próximo ano. E aqui suponho que há uma palavra política a dizer por parte da Europa. Misturar as duas coisas, não entendo como judicioso. E, no texto do José Amaral, aquele "...Telavive ou Jerusalém..", faz toda a diferença.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.