quinta-feira, 24 de maio de 2018


O mundo em maus lençóis...


Após declarar que os EE UU rompiam o acordo nuclear com o Irão, Trump muda abruptamente de tema. Mike Pompeo, Secretário de Estado, partiu para a Coreia do Norte para, segundo disse, preparar o encontro do seu presidente com o ditador Kim Jong Un.

O jornalista Brian Bennett, em artigo na Time, refere ter ouvido o ex-ministro da Defesa israelista, Ehud Barak, que também já foi primeiro ministro, a quem perguntou se achava que Trump tinha feito a coisa certa, ao que Barak respondeu que o acordo com o Irão não era um bom acordo mas, uma vez assinado, não devia ser quebrado porque, sem regras, o mundo entra num período de incerteza.

Especialistas no controle de armas nucleares afirmam que Trump criou um problema onde não havia problema; um analista político iraniano, Amir Mohebbian ,conservador, diz que o rompimento dá ao Irão legitimidade para reassumir o seu programa nuclear...


Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. E, pelos vistos, soube-o agora mesmo, suspendeu o encontro com o presidente norte-coreano...

    ResponderEliminar
  2. É que o seu vice, e o conselheiro de segurança, disseram coisas tão absurdas acerca do futuro do líder norte-coreano que este não ia ser "pera doce"; com a "carta barata", Trump não fez mais do que saír "airosamente", repetindo as farronquices do costume...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.