quarta-feira, 23 de maio de 2018

Philip Roth

Morreu Philip Roth. O único "Nobel" que nunca foi "nobelizado". Esta semana foi uma "vindima"! Arnaut, Pomar e, agora, Roth. Guardo dele grandes momentos de solidão intelectual, a sós com os seus livros. Detestei o "Complexo de Portnoy", gostei de todos os outros e, destes, relevo o tocante "Animal Moribundo". Até o filme dele extraído, com outro nome, protagonizado por Anthony Hopkins e Penelope Cruz, retratava bem o que Philip Roth escreveu. Boa viagem!

Fernando Cardoso Rodrigues

1 comentário:

  1. No seu programa "Conversas com escritores", Rodrigues dos Santos entrevistou-o há-de haver meia dúzia de anos; um dia destes revi esse programa, repetido no canal "Memória". Impresionou-me o seu pessimismo quanto ao futuro da literatura, que os leitores tendem a ser cada vez menos; acrescentou que haverá sempre alguns leitores, mas como um culto...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.