terça-feira, 22 de maio de 2018

Põe-te bom, Manel!

Ontem, ao fim da tarde, fui a um debate sobre "fim de vida" na Ordem dos Médicos , no Porto. E soube duma triste notícia: o Manel teve, a passada semana, um acidente vascular cerebral (AVC) e está afásico! O Manel é o Prof. Doutor Manuel Sobrinho Simões, ilustríssimo cientista, investigador, professor catedrático, criador e ainda director do IPATIMUP, prémio Pessoa, homem duma inteligência acutilante, sedutor, cultor e divulgador da ciência, marido da Maria Augusta, pediatra como eu e colega de curso,enfim, "quase" tudo o que um homem pode ser!
Pelos vistos, está sem voz! Vejam lá, a Voz!  Tudo aquilo que ele usava com mestria e pertinência! Só lhe quero dizer daqui: põe-te bom Manel! Um "jovem" com 70 anos e com uma densidade dessas, vai certamente recuperá-la  e fazê-la ouvir, numa dádiva prenhe que se sempre te caracterizou. Abraço!

Fernando Cardoso Rodrigues

3 comentários:

  1. Todos nós, daqui d'A VOZ DA GIRAFA, desejamos que a VOZ volte de novo ao Prof. Doutor Sobrinho Simões. As suas rápidas melhoras.

    ResponderEliminar
  2. Li uma entrevista do professor, logo a seguir a ter-se jubilado, onde manifestava intençao de não ficar parado, mas com receio de ferir susceptibilidades, que me deixou a imagem de uma pessoa de grande delicadeza...

    ResponderEliminar
  3. O professor Sobrinho Simões, é tudo o que o Fernando já disse, e uma pessoa de uma simplicidade e de uma simpatia, absolutamente contagiante. Desejo de todo o coração que recupere.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.