sexta-feira, 25 de maio de 2018


Tardou, mas chegou ao fim...


O escândalo de corrupção cujo processo foi aberto pelo juíz Baltazar Garzon, há já uma porrada de anos, em Espanha, que envolveu o tesoureiro do PP, Luís Bárcenas, e no qual o chefe Mariano passou, até agora,  pelos pingos da chuva, chegou finalmente ao fim.

Tratado na informação espanhola como o “Caso Gurtel”, consistia no favorecimento de privados com grandes somas de dinheiros públicos, dos quais o PP, mimoseado por alguns opositores como um “partido de delinquentes”, embolsou avultadas somas, que o tesoureiro não conseguiu disfarçar.

As condenações são pesadas, com penas que me parecem absurdas, por não poderem ser cumpridas, já que nenhum dos condenados chegará vivo ao fim de 30, 40 e 50 e tal anos de prisão, mas que, de qualquer forma, servem para mostrar a dimensão dos crimes cometidos...


Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. Segundo ouvi agora na RTP, o próprio PP foi condenado. Com o Rajoy sempre ao seu comando e sem saber de nada... Agora o PSOE, com Sanchez, via tentar destituí-lo através de uma moção de censura, mas a ironia é que isso só acontecerá com o apoio (além de outros) do "Podemos" do homem para quem 600 mil euros só "queimam" nas mãos dos outros, dos "finos"...

    ResponderEliminar
  2. O PP foi condenado a uma multa irrisória - menos de 300 mil euros - mas todos os condenados são figuras proeminentes do partido.

    Pedro Sánchez, que apresentou uma moção de censura, está a ser criticado por pedir agora os votos dos independentistas, contra quem esteve na questão de Barcelona, e parece que já soma 180 votos num parlamento de 350.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.