quinta-feira, 17 de maio de 2018

TROPA LUSA ÀS ORDENS DE TRUMP




Nos últimos dias, partiram mais 146 militares para o Afeganistão, e 188 para a Lituânia. Nos diversos pontos do globo onde a NATO está presente,como, por exemplo, em países junto à Rússia , (como a Lituânia) num claro afrontamento a esta, são ao todo, 2800 compatriotas nossos ao seu serviço. Ou seja, ao serviço de quem nela manda, os EUA. Que é como quem diz, agora, ao serviço de Trump.
Na partida dos fuzileiros para a Lituânia, ouvi um graduado dizer que todos os portugueses devem ter orgulho nos seus militares. Com certeza que sim! Mas, quem é que, consciente, não sente revolta vê-los partir integrados no braço armado do capitalismo, ao serviço deste, e do império ianque?
Francisco Ramalho
Corroios, 17 de Maio de 2018

3 comentários:

  1. Um processo "silogístico" interessante... Ou de como as premissas são colocadas até nos levarem à conclusão que queremos e já temos como certa... Afeganistão, Lituânia, rebobino a memória e vou parar a tempos e lugares que o autor do texto por certo não ignora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o "autor do texto", não percebe onde é que o autor do comentário quer chegar.

      Eliminar
    2. E o "autor do comentário" (moi même...) relembra ao "autor do texto ( ups! Francisco) que o Afeganistão já tinha sido "mal frequentado" antes da OTAN ( o que não quer dizer que agora o seja). Igualmente a Lituânia. Esta com a diferença que agora é um lugar arejado e livre, sem "patas" por cima.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.